quinta-feira, 10 de julho de 2014

Em breve... flexível!

Não falei que a concorrência estava à todo vapor? A Motorola (que foi a primeira empresa a criar um telefone celular comercial) solicitou recentemente uma patente de um smartwatch com tela flexível!


O aparelho seria feito de pequenas partes ligadas umas às outras, como se formassem a pulseira de um relógio de pulso convencional, presas a uma tela flexível. Dessa forma, o conceito provavelmente poderá ser flexionado sem que os componentes internos o impeçam, por estarem alocados em cada um dos elos da pulseira e provavelmente ligados por cabos flat. O circuito, no entanto, não será flexível. Portanto, ainda não há previsão de quando um produto deste tipo estará disponível ao público, mas tudo indica que a onda das tecnologias vestíveis (weareable) veio para ficar.
(via Canal Tech)

Um comentário:

  1. O conceito desse relógio é fantástico, só acho que ainda não é para muitos.O avanço tecnológico se tornou tão veloz que é muito fácil nos sentirmos ultrapassados e, ao mesmo tempo, muito difícil acompanhar as transformações frenéticas, a não ser, é claro, em se tratando da turma bem mais jovem.

    ResponderExcluir