quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Galáxia inteligente

A empresa sul-coreana Samsung saiu na frente da Apple e apresentou no início deste mês seu primeiro relógio inteligente (smartwatch), o Galaxy Gear, que será lançado no dia 25 de setembro em 149 países (ainda não há informações se o Brasil está incluído nesta lista) por U$299 com seis cores de pulseiras e uma série de aplicativos feitos especialmente para ele. O anúncio foi realizado durante a IFA, maior feira de eletrônica do mundo, em Berlim, na Alemanha.

Medindo 36,8 x 56,6 x 11,1 mm e pesando 74 gramas, o Galaxy Gear recebe notificações e atende chamadas, sem ser necessário tirar o celular do bolso. Basta levantar a mão até a orelha e falar! Para fazer uma ligação, também basta falar ao aparelho o número desejado. O sistema de comando de voz também permite mandar mensagens ou pedir a previsão do tempo, por exemplo.


Roda sistema operacional Android, tem uma câmera de 1,9 Megapixels na pulseira e pequenos microfones estão instalados no fecho. É capaz de se conectar, por meio de bluetooth, com outros aparelhos da linha S, da Samsung, e, possivelmente, com qualquer celular e tablet Android. Apresenta conectividade wi-fi, o que permite acesso a e-mails mesmo que não haja conexão com smartphones. Outra funcionalidade é o pedômetro, que permite ao usuário controlar seus exercícios físicos.

Tem ainda uma tela táctil curva para adaptar-se ao punho (porém rígida e sem poder escrever através dela), com um tamanho de 2,5 polegadas e uma resolução de 278 dpi para 320 x 320 pixels! A bateria do aparelho dura no máximo 25 horas: ou seja, será preciso carregá-lo todo dia, como acontece com smartphones.


E, na minha cabeça, passam filmes antigos de espionagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário