sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Grifes de relógios de luxo fincam os pés no Brasil

As cifras do mercado brasileiro de luxo têm feito brilhar os olhos dos diretores das mais tradicionais boutiques exclusivas ao redor do mundo. Se nos últimos anos isso já era evidente, em 2012 somaram-se ao cenário a crise na Europa e nos Estados Unidos e a avidez brasileira por exclusividade. Equação que fez o setor encerrar o ano com movimentação de R$ 22,56 bilhões, um crescimento de 20% com relação a 2011.

Mas mais do que a vinda de grandes marcas de moda para Brasil, os últimos meses foram marcados pela abertura de inúmeras lojas próprias de casas relojoeiras de reputação inquestionável como IWC, Panerai e Jaeger-LeCoultre. Movimentação que chega para reforçar a presença das marcas junto ao público alvo, com a possibilidade de apresentar em um só lugar todas as diferentes criações e edições limitadas e, consequentemente, incrementar as vendas também nas antigas representações locais.

“O Brasil é um mercado estratégico para todas as marcas de luxo, por isso temos que estar aqui”, explica Valeria Rochon, diretora de marketing para a América Latina e Caribe da marca Vacheron Constantin, que alinha os planos para instalar-se por aqui ainda em 2013. Com loja recém-inaugurada no Shopping Cidade Jardim, a TAG Heuer pretende crescer na casa dos dois dígitos neste ano. “A TAG Heuer já se estabeleceu como uma ‘lifestyle brand’ no Brasil, o que nos direcionou a abrir uma boutique com as linhas de relógios e acessórios”, afirma Bruno Duchene, diretor da TAG Heuer para a América Latina, disposto a apresentar todo o portfólio da marca.
(Matéria da Luxo Ig)

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